domingo, 9 de abril de 2017

ITABUNA: DAVIDSON REALIZOU AUDIÊNCIA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na presença de aposentados, professores, trabalhadores rurais e sindicalistas, o parlamentar baiano, Davidson Magalhães (PCdoB), membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara Federal, apresentou na noite da última sexta-feira, 7, no plenário da Câmara de Itabuna, motivações da proposta do Governo que segundo ele “impedem o trabalhador de se aposentar. ”
Para o deputado, não existe déficit na previdência e a reforma afeta diretamente os mais carentes, já que “a concepção de Previdência é a Seguridade Social do Brasil. É um conjunto integrado de ações, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social e isso está na constituição. Seria o fim dos programas sociais. ”
Usando slides, Davidson desmentiu o argumento usado pelo Governo Temer de que a previdência estaria quebrada. “Não existe rombo. O sistema previdenciário no Brasil é superavitário. O problema é que se tira recursos daí para cobrir os juros da dívida interna para os banqueiros. ” Só em 2015, deviam R$ 350 bilhões aos cofres públicos.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário