quarta-feira, 5 de abril de 2017

VEREADOR SUGERE DISPONIBILIDADE DE VEÍCULO PARA ATENDER CONSELHO TUTELAR

Durante a sessão ordinária , desta terça-feira(4), o vereador Joel Fernando(PCdoB), apresentação uma proposição (Indicaçao) para que o prefeito municipal, a disponibilize um veículo para atender exclusivamente as demandas do Conselho Tutelar do município de Itapitanga. Segundo o vereador, os serviços prestados pelos Conselheiros Tutelares são de extrema relevância para garantir os direitos das crianças, jovens e adolescentes. De acordo ainda com o vereador, muitos Conselheiros recorrem à prefeitura para solicitar um veículo, onde certamente são atendidos. Por outro lado, há situações em que não conseguem serem atendidos na rapidez que alguns casos muitas vezes exigem. 
"Não podemos negar que há uma demanda crescente que chega ao conhecimento dos Conselheiros Tutelares, vindas tanto da sede, como do Distrito de Cafundó e zona rural. Sendo que, na maioria das vezes, eles não conseguem atender com a rapidez que o caso exige, devido a falta de um veículo para facilitar o deslocamento" lembrou o vereador.
O proposta do vereador recebeu a aprovação de todos os pares presentes que reforçaram a importância do veículo para atender as necessidades dos Conselheiros Tutelares. Pois, todos reconheceram que há muitas diligências que precisam serem atendidas, e pro causa de um transporte disponível, o trabalho fica comprometido.
"Acredito que, caso o prefeito tenha a sensibilidade de compreender a grandeza do trabalho dos nossos Conselheiros, ele irá disponibilizar um veículo para atender as diligências e reclamações que chegam diariamente ao Conselho Tutelar de nossa cidade. Afinal, recursos há, o que se precisa é eleger prioridades. já que a prefeitura gasta R$ 252 mil reais em locação de veículos, mensalmente pode e deve atender essa demanda como prioridade." lembrou o vereador. 
O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado ao prefeito, a quem cabe atender ou não a solicitação feita pelo Vereador. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário