quinta-feira, 26 de abril de 2018

ROSEMBERG REFORÇA COBRANÇA DE RUI COSTA EM RESPONSABILIZAR MEMBROS DO MP E DA JUSTIÇA POR ABUSO DE PODER

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para reforçar a cobrança feita pelo governador Rui Costa (PT), nesta terça-feira (24), durante discurso proferido no lançamento da 2ª etapa do Mutirão de Cirurgias.
Tramita no Congresso Nacional, o Projeto de Lei que trata da possibilidade de juízes e membros do Ministério Público serem denunciados por crime de responsabilidade em caso de abuso de poder.
“Precisamos votar a Lei de Responsabilidade para que cada homem ou mulher do Ministério Público que apresente uma denúncia, e essa denúncia seja caracterizada infundada, ou se um juiz ou uma juíza condenar uma pessoa inocente, e depois fique comprovada a condenação injusta, que sejam responsabilizados”, defendeu o parlamentar petista.
Rosemberg lembrou, mais uma vez, que o ex-presidente Lula foi condenado sem provas e defendeu o combate diário do golpe jurídico que tem como objetivo afastá-lo das eleições.
“O ex-presidente Lula foi denunciado pelo Ministério do Público, nessa ação do ‘fakeplex’, sobre a acusação de que OAS investiu R$ 1,2 milhão. Uma juíza em São Paulo descola esse equipamento para pagar dívidas da OAS a uma determinada empresa. E esse equipamento está nos ativos da OAS, mas foi o ex-presidente o condenado nesse formato”, criticou o deputado.
Rosemberg considerou ainda um “acinte” a forma como é conduzida a prisão do líder petista, que cumpre pena há 18 dias na sede da Polícia Federal, em Curitiba.
“Colocaram o ex-presidente em cárcere privado, proibindo a visita das pessoas que se deslocam de todas as partes do país para visitar o homem que melhorou a vida das pessoas, principalmente as mais pobres do Brasil. E é por isso que é o mais lembrado como o melhor presidente da história desse país e será novamente eleito presidente nas eleições de outubro, no primeiro turno, como tem indicado todas as pesquisas”, defendeu o deputado.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário