quinta-feira, 26 de abril de 2018

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE MEDICAMENTOS GRATUITOS PARA A POPULAÇÃO PODERÁ SER OBRIGATÓRIA

Ainda durante o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira(24), foi lido também o projeto de Lei no 03/2018 de autoria do vereador Joel Fernando, que trata sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na Rede Municipal de Saúde de Itapitanga-Ba.
Segundo o vereador, o projeto tem a finalidade de tornar mais transparente as informações, tornando a comunidade bem informada sobre a disponibilidade ou não dos remédios distribuídos gratuitamente na Farmácia Básica do município. Joel Fernando lembrou ainda, que a sociedade de hoje vive atentamente conectada nas informações que são disponibilizadas em todos os meios de comunicação, onde a divulgação da lista dos remédios a serem distribuídos gratuitamente irá beneficiar também a população que reside na zona rural do município, 
O vereador Eduardo Reis parabenizou a autoria do Projeto de Lei, onde pediu também para subscrever a matéria. Eduardo lembrou que muitas pessoas não tem conhecimento dos medicamentos que estão disponíveis à população, e o projeto irão levar a essas pessoas essas informações.
Essa foi a primeira discussão do projeto que será encaminhado as comissões para emitirem pareceres sobre a matéria e deverá ir para segunda discussão e votação em data a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário