Unidade Móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama( Foto: divulgação) |
A prefeitura de Itapitanga através da secretaria de Saúde, agiliza os últimos preparativos para a chegada da unidade móvel e toda a estrutura que envolve a prestação dos serviços do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama que atenderá o município de 22 a 26 de maio na realização de exames de mamografia. A programa estima atender no município cerca de quinhentas mulheres na faixa etária de idade entre 50 e 69 anos. O loca de atendimento será na Praça Laudelino David, e o prédio da Câmara será utilizado para o apoio dos procedimentos iniciais das pacientes.
Gongogi, Barra do Rocha e Coaraci foram as cidade circunvizinhas que já receberam a unidade móvel do programa.
Gongogi, Barra do Rocha e Coaraci foram as cidade circunvizinhas que já receberam a unidade móvel do programa.
A VISITA DO GOVERNADOR
A Secretaria de Relações Institucionais-Serin, confirmou a visita do governador Jaques Wagner no sábado(22), às 9 horas da manhã, na abertura dos trabalhos do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama ao município.
Wagner havia prometido visitar todos 417 municípios baianos durante o seu segundo mandato e com isso, deixar uma marca da sua gestão. Talvez seja essa a oportunidade do prefeito Joaquim Babo levar o governador ao Bairro Alto da Colina para que ele veja com os próprios olhos a situação daquela bairro e, talvez, sensibilizá-lo para que o governo do estado faça obra de infraestrutura de saneamento e pavimentação daquela localidade. Se já tiver realmente o projeto de engenharia elaborado para adiantar, é óbvio.
Em 1994 o vice-governador e candidato a governador, Paulo Souto, veio ao município de Itapitanga para a inauguração da estrada que liga Itapitanga à Coaraci e a ampliação do sistema de abastecimento de água do município, construídas no governo de ACM.
Comente Agora!
Joel,
ResponderExcluirComo sempre você bem informado e prestando o serviço de grande relevância para o município, mantendo a população informada. Porém, não entendi qual o legado deixado pelo governo Wagner no município, legado importante foi deixado pelo ex-governador Paulo Souto, a exemplo da estrada itapitanga-coaraci, o sistema de água, complexo policial, a cesta do povo e outras grandes obras.
Abraço,
Deraldo José
Prezado Amigo e Dr. Deraldo;
ResponderExcluirEm nenhum momento frisei que Wagner tem um legado em Itapitanga. Apenas frisei que é uma oportunidade do prefeito Joaquim Babo levar o governador par ver de perto Bairro Alto da Colina e, quem sabe, ele se sensibilizar e libera os recursos para a obra de infraestrutura daquela localidade. Só depende do prefeito saber capitalizar isso em favor do município, fazendo até essa observação a Wagner.
De fato, ACM e Paulo Souto tem realmente um legado que não se pode negar em Itapitanga, concordo com você.
No mais, estamos na luta!
Um forte abraço.