quinta-feira, 6 de junho de 2019

ITAPITANGA: PREFEITURA E SPM/BA PROMOVEM SEMINÁRIO DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

A Prefeitura Municipal de Itapitanga junto com a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres da Bahia –SPM/BA, realizará nesta sexta-feira(7), à partir das 9 horas da manhã, no Colégio Estadual Alcídes David-CEAD, o Seminário de Combate a Violência Contra as Mulheres, através do Programa Respeita as Minas – Litoral Sul. O evento visa debater e conscientizar a população em promover o empoderamento feminino, combate a violência de gênero e incentivo às mulheres nas questões voltadas aos seus direitos. Segundo a Coordenadora do Projeto Respeita as Minas - Litoral Sul, Kaliana Fontes, o evento irá proporcionar ao público participante, palestras, oficinas de capacitação voltadas para a Sociedade Civil e Juventude, com foco na informação voltada para atenção às mulheres em situação de violência e para promoção da equidade de gênero. Durante o Seminário serão apresentados dados oficiais do número de casos registrados de violência contra mulher no país, no estado da Bahia e em Itapitanga, onde serão discutidas ações de combate a esse tipo de crime e violência contras as mulheres. 
O Projeto Respeita as Minas por onde tem passado tem feito um trabalho de conscientização, pesquisa e coleta de dados que irão culminar num Seminário Estadual na cidade de Itacaré em outubro, com a presença da Secretária Estadual da SPM Julieta Palmeira, entidades da sociedade civil organizada, representantes dos municípios que sediaram os Seminários no decorrer do projeto e demais autoridades. 
A inclusão de Itapitanga no projeto Respeita as Minas – Litoral Sul, se deu por conta de uma solicitação do vereador Joel Fernando junto à Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres da Bahia –SPM/BA, que ao atender a solicitação, confirmou com o prefeito José Roberto dos Santos Tolentino o interesse da Prefeitura em receber as ações do projeto no município, envolvendo todas as secretarias da administração municipal no apoio e mobilização para a realização do Seminário. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário