quinta-feira, 2 de junho de 2011

ITAPITANGA: NOVE PESSOAS DE UMA MESMA FAMÍLIA ABANDONADAS,PASSANDO ATÉ FOME

Foto tirada no interior do Abrigo da Família
Não é por acaso que Itapitanga é o considerado o segundo município mais pobre da Bahia e entre os mais pobres do Brasil. Uma família de nove pessoas que vive de abrigo na construção da Creche -nas proximidades da antiga vaqueijada - passa por sérios problemas de sobrevivência, desde as condições sub humanas do local, até as mesmo, a falta de alimentação. Pasmem, a água que serve para banhar a família e às vezes até para beber é o do rio, que recebe diariamente os esgoto da cidade.
O chefe da família, Senhor Lídio Ferreira do Nascimento, desempregado e sem nenhuma renda, confessa: "Na na maioria das vezes a mulher e eu não acendemos nem o fogo, por não ter nada para comer", confessou o pai de família emocionado ao receber a visita da vereadora Lenia Castro(PT, na manhã desta quinta-feira(02), a qual ficou indignada com a situação da família que alí se abrigava. Senhor Lídio Ferreira, tem sete filhos e uma criança recém nascida de pouco mais de um mês, que encontra-se em estado de desnutrição (por fome), exposta ao esgotos, sugeira, onde a mãe, Marilene Bispo, declarou que é com a água do rio que fica próximo ao seu abrigo, que ela e todos toman banho, inclusive o bebê.
Nada mais justo a Secretaria do Bem Estar Social do município, alugar uma casa e colocar essa família para morar dignamente, isso se chama solidariedade e compromisso com os mais necessitados.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário