quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DENÚNCIA PODE LEVAR INSS A CANCELAR APOSENTADORIAS DE SERVIDORES DO BANEB


Uma denúncia anônima alegando possível irregularidade na concessão de benefício a aposentados por invalidez está tirando o sossego de 251 segurados oriundos do plano do antigo Banco do Estado da Bahia (Baneb).
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) está convocando os aposentados que têm entre 8 a 22 anos de aposentadoria, para fazer nova Perícia Médica a fim de revisar o benefício.
De acordo com o diretor de Saúde do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA), Reinaldo Martins, a denúncia foi feita em 2011, e não houve investigação para que fosse necessária a revisão da aposentadoria.
“Muitos dos aposentados que foram notificados têm mais de 65 anos, e muitos já têm cerca de 40 anos de contribuição desde o início do trabalho. São aposentados que ficaram anos de sua vida fazendo Perícia Médica, sendo constatada a incapacidade de trabalhar. Entendemos a situação como um absurdo, além de gerar constrangimento aos aposentados”, explicou.
Ainda de acordo com Martins, a denúncia tem considerações questionáveis, e não foi devidamente apurada. “A notificação foi feita sem apurar a fundo o conteúdo da carta anônima. Consta na denúncia que segurados foram favorecidos por laudos de determinado médico o que não corresponde aos fatos. Mas quem aposenta não é o médico, e sim a perícia. Se o benefício tiver que ser avaliado, que seja dentro normativas legais”, disse.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário