quinta-feira, 4 de setembro de 2014

“DILMA É A MELHOR OPÇÃO PARA O POVO BRASILEIRO”, DIZ BOFF

Filósofo, teólogo e precursor da Teologia da Libertação, Leonardo Boff reafirmou seu posicionamento político na eleição presidencial desse ano, em entrevista concedida na semana passada ao Brasil 247. Ele votará pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo Leonardo Boff, a presidente ainda é a melhor opção para o povo brasileiro. “Lula e Dilma introduziram políticas republicanas, vale dizer, que têm as grandes maiorias em seu foco. Importa consolidar estes avanços: Bolsa Família, Luz para todos, Minha casa minha vida, crédito consignado, mais escolas técnicas e mais universidades e correção do salário em 70% da inflação diminuindo em 17% a desigualdade social. Quem fez isso com sucesso deve poder continuar a fazê-lo e de forma mais profunda e abrangente. Dilma é ainda a melhor opção para esta tarefa messiânica”, refletiu.
No Acre, Boff foi professor da ex-ministra e presidenciável Marina Silva. Conforme o filósofo, “a candidata pelo PSB representa uma volta ao velho e ao atrasado da política, ligada aos bancos e ao sistema financeiro. Seu discurso de sustentabilidade se tornou apenas retórico”.
Leia a entrevista completa no Brasil 247.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário