quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

EM REUNIÃO COM O PREFEITO JOAQUIM BABO, VEREADORES COBRAM EXPLICAÇÕES SOBRE O ATRASO NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES

Apesar da Câmara de Vereadores de Itapitanga está em recesso parlamentar( só para realização de sessões), os vereadores, inconformados com a situação do atraso no pagamento do décimo terceiro de alguns servidores, bem como o pagamento do mês de dezembro de 2015 que ainda não havia sido totalmente concluído, decidiram que era necessário convocar o prefeito para uma reunião na Câmara, nesta quarta-feira(20). Com uma pauta definida e levada previamente ao conhecimento da administração, onde buscavam esclarecimentos e cobrariam do gestor a regularização do pagamento, os vereadores receberam a visita do prefeito Joaquim Babo e do Secretário de Finanças Fabrício Rodrigues, na manhã desta quarta-feira(20), na câmara.
O presidente da Câmara Joel Fernando, fez questão de ler a pauta da reunião e em seguida passou a palavra para o prefeito e o secretário para que fizesse as suas colocações. O prefeito explicou as dificuldades encontradas e disse que desde maio de 2015 não estava pagando a maioria dos fornecedores, tendo que priorizá-los no final de dezembro com melhora da arrecadação, pois havia se comprometido. Joaquim ainda afirmou que irá fazer de tudo pra não deixar o salário atrasar, mas para isso, terá que tomar decisões duras: "Infelizmente, não podemos continuar com uma folha de pagamento tão alta como estamos. Temos que cortar na própria carne e demitirmos, se quisermos mantermos o salário em dia" explicou.
Já o secretário Fabrício Rodrigues, trouxe um levantamento dos débitos com os servidores por secretaria, onde foi divulgado que a prefeitura só  deve aos servidores da educação cerca de R$ 116 mil reais entre diferença salarial, um terço de férias, décimo terceiro e um restante do mês de dezembro. As demais secretarias o valor declarado é bem menor, sendo assegurado que a prefeitura irá fazer o pagamento total até o final do mês, pois, boa parte do pagamento ficou acertado que seria feito nesta quarta-feira após a reunião e estaria na conta da maioria dos funcionários já na quinta-feria(21).
O prefeito mostrou-se receptivo às observações dos vereadores e voltou a afirmar que não irá terminar seu mandato com salário dos funcionários atrasados.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário