sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SINDICATO DOS GUARDAS FAZ MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DA PREFEITURA DE ITAPITANGA

Sindguardas faz protesto na frete da prefeitura
Hoje, por volta das 09 horas da manhã, quem se deslocava ou passava em frente à prefeitura de Itapitanga, se deparava com uma situação nada normal. Era a manifestação promovida pelo Sindicato dos Guardas da Bahia - Sindguardas, juntamente com a diretoria local. Apesar de um pequeno numero de guardas municipais presentes na manifestação liderada por Pedro Oliveira( Presidente do Sindguardas na Bahia), o motivo da manifestação pacífica foi logo chegando ao conhecimento de quem passava pelo local.  Com uma caixa de som e um microfone os  guardas, reversavam na fala onde cobravam do prefeito Joaquim Babo o pagamento dos valores da contribuição sindical do guardas sindicalizados e que estão retidas há meses e não repassadas ao Sindicato por parte da prefeitura, além do pagamento do mês de dezembro que ainda não havia sido efetuado. Segundo Pedro, várias reuniões foram feitas para tratar desse assunto com o prefeito, mas nenhuma foi cumprida o que foi acordado, gerando uma revolta por parte da direção do Sindiguardas. Pedro até que tentou dialogar com a assessoria do prefeito, mas não foi recebido. 
A prefeitura fechou as portas, e só recebia funcionários autorizados a tratar de assuntos nas repartições internas do prédio. A manifestação que começou por volta das nove horas, só terminou depois das 13 horas, na porta da casa do prefeito.
Apesar da manifestação, a prefeitura afirma que já iria realizar o pagamento do mês de dezembro nesta sexta-feira(8), onde hoje à tarde foi confirmado com alguns funcionários que foram contactados que o pagamento foi efetuado. Entretanto, o repasse do Sindicato não foi feito, segundo Pedro Pereira, que garantiu que na segunda-feira(114), voltará a cobrar da prefeitura.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário