quarta-feira, 13 de abril de 2016

COARACI: JOSEFINA ESTENDE CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES

A prefeita Josefina Castro estendeu a jornada de trabalho de professores da rede municipal ensino de 20 para 40 horas semanais, através da portaria nº 021/2016 publicada no último dia 30 de março. Foi considerado a necessidade de adequação da atividade docente no âmbito municipal e de ampliação e reconhecimento da estabilidade funcional do quadro docente.
“Essa ação do governo, faz-se cumprir ao artigo de Lei municipal do Plano de Carreira, valoriza a categoria dos professores e proporciona estabilidade aos profissionais contemplados”, afirma a secretária de educação Maria das Neves.
Segundo Das Neves, os critérios analisados para a efetivação dos professores com a nova carga horária foram: a assiduidade, eficiência e dedicação exclusiva ao exercício do magistério e atende a requerimento administrativo dos professores.
Uma das professoras efetivadas destacou a importância do decreto para a classe dos professores. “Esperávamos por essa efetivação, pois valoriza e reconhece nossa dedicação com a educação e com a capacitação dos alunos”, disse Lívia Cristiane Ribeiro.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário