domingo, 10 de abril de 2016

PROFESSORES ACEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE PARCELADO E GREVE CHEGA AO FIM

Os professores da rede municipal de educação de Itapitanga, reuniram-se na tarde da última sexta-feira(8), com a Diretoria da APLB Sindicato para discutir e votar a proposta de reajuste para a categoria apresentada pelo prefeito Joaquim Babo. O gestor propôs conceder o reajuste à categoria, porém, só para os professores que estão assumindo a sala de aula, e de forma parcelada: a primeira será agora em abril(4%), a segunda em julho (4%) e a terceira em setembro(3,36%), totalizando os 11,36% que a categoria cobrava da administração. 
Os professores reconhecem  que a proposta apresentada pelo gestor, não era das melhores, mas, atendia o objetivo da categoria que era garantir o percentual de 11,36% que tanto almejavam e é assegurado pela Lei do Piso Nacional do Magistério. 
Durante a assembleia ainda, os professores  fazerem um balanço do movimento de greve que começou no dia 18 de março, durando 15 dias, onde a categoria promoveu várias mobilizações e contou com apoio de alguns setores da comunidade, viu também alguns insurgirem de alguma forma contra o movimento da categoria.
"A categoria e a APLB saíram muito maior e mais respeitada depois dessa greve. Enfim, chegamos ao final da greve tendo nossa reivindicação, que é direito, sendo atendida." resslatou a presidente, Teonia Sousa Sales.
Com o fim da greve, os professores decidiram que a partir de segunda-feira(11), voltarão ás aulas, onde já aguardam a sinalização da Secretaria de Educação e a Diretoria da APLB para repor as aulas dos dias letivos paralisados com a greve.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário