sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CÂMARA APROVA INDICAÇÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO ITAPITANGUENSE AO PROFESSOR FRANCISCO SALES

A Câmara de Vereadores de Itapitanga aprovou durante sessão ordinária, realizada nesta terça-feira(14), a Indicação de autoria do vereador Joel Fernando(PCdoB), que concede o Título de Cidadão Itapitanguense ao professor Francisco Xavier da Silva Ferreira Sales, pelos seus relevantes serviços prestados ao município. 
Professor da rede municipal de ensino, profissional que fundou o Handebol e o Basquete no nosso município de Itapitanga, Francisco contribuiu significativamente para a formação de várias gerações à partir da metade da década de 80 até os dias atuais. Segundo o vereador Joel Fernando, "professor Francisco - como é chamado carinhosamente pelo alunos, foi quem trouxe o Handebol e o Basquete naquela época quando ministrava aulas de educação física para os alunos do Colégio João XX III, transformando aquela brincadeira da educação física em uma pratica esportiva, que em pouco tempo elevou e ajudou a formar várias gerações e atletas no nosso município, tornando-os jogadores de alto nível e de reconhecimento regional. Tudo sob a batuta do Professor Francisco".
De acordo com os vereadores é inegável a contribuição que o professor Francisco deu à educação de Itapitanga, e todos reconheceram que a homenagem é, sem dúvida, merecedora a esse coaraciense que passará ser um cidadão de Itapitanga com essa honraria aprovada pelo Poder Legislativo Municipal. Francisco também foi lembrado pelos vereadores que durante os jogos de intercambio realizados em Coaraci, ele cedia a sua residência, muitas vezes para acomodar os alunos e atletas de Itapitanga. 
Nascido em 1951, Francisco é professor de história e por muito tempo foi professor de educação física também. Embora esteja prestes a se aposentar das atividades docentes da rede municipal de ensino, Francisco deixará um grande legado, tanto que, alguns alunos seus da época, além de se tornarem grandes atletas, seguiram a profissão de professor e graduaram-se em educação física, a exemplo de Argemiro José de Souza Neto"Canjica" e Flavio Izidorio. 
Após a aprovação, a Mesa Diretora da Câmara deverá agendar a data da sessão solene para a entrega do Titulo de Cidadão Itapitanguense. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário