sábado, 4 de agosto de 2018

ROMARIA DE BOM JESUS DA LAPA RECEBE MAIS DE MEIO MILHÃO DE PESSOAS

Praça Luminosa é um dos pontos de adoração e fé em Bom Jesus da Lapa || Foto Rita Barreto
Realizada há 327 anos, a Romaria de Bom Jesus da Lapa, a conhecida como Capital Baiana da Fé, recebe 550 mil romeiros durante a principal festa religiosa do município, iniciada dia 28 de julho e que prossegue até segunda-feira (6). 
Anualmente a cidade recebe de 2,5 milhões de visitantes, sempre atraídos pelo turismo religioso, praticamente a metade do fluxo turístico previsto pela Igreja Católica para toda a Bahia. Esse ano é estimado um acréscimo de 10% em relação a 2017, segundo o padre Devaldo Menez, reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa. Empresas voltadas ao turismo religioso faturam bastantes nessa época do ano, onde hospedes e fiéis de vários estados como Espírito Santo, Minas Gerais. São Paulo, e principalmente da Bahia lotam os hotéis e Pousadas da cidade.
Banhada pelo Rio São Francisco, a cidade fica a 780 quilômetros de Salvador e tem entre seus principais atrativos as sete capelas que compõem o santuário de Bom Jesus da Lapa e os prazerosos passeios de barco feitos no leito do principal rio do Nordeste brasileiro.
Desde a última sexta-feira (28), o santuário tem recebido romeiros que participam da novena com celebrações diárias, às 19h, presididas por padres e bispos da Bahia, Sergipe e Minas Gerais. O auge da festa se dá na segunda-feira (6), com vigília e procissão, às 17h. Este ano, a romaria homenageia os missionários católicos, que têm a atribuição de difundir os ensinamentos bíblicos. Com Informações do Pimenta.
NR - Estima-se que cerca de 100 itapitanguenses estejam esse ano participando da Romariua de Bom de Jesus da Lapa, onde anualmente marcam presenças nessa tradição religiosa.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário