terça-feira, 27 de agosto de 2019

CAMAMU: TRE NEGA REGISTRO DE CANDIDATURA DE IONÁ QUEIROZ EM ELEIÇÃO SUPLEMENTAR; CANDIDATA VAI RECORRER AO TSE

Iona´Queiroz vai recorrer da decisão do TRE - Foto: divulgação
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve o indeferimento da candidatura de Ioná Queiroz (PT) para disputar a Prefeitura de Camamu (BA), que será realizada neste domingo (1º), em decisão proferida na manhã desta segunda-feira(27). 
A relatora do caso, juíza Patrícia Kertzman, votou pelo provimento da candidatura, por entender que não houve ato abusivo de Ioná a impedir que participasse do pleito. O desembargador José Edivaldo Rotondano votou pelo indeferimento da candidatura afirmando que o TSE deveria ter julgado o caso de forma diferente, pois havia poucos dias para o prazo de inelegibilidade de Ioná expirar em 2016. O presidente do TRE, Jatahy Fonseca Júnior, também manteve a decisão de 1º Grau. A advogada da prefeita afastada em junho pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tamara Costa Medina, afirmou que a candidatura de Ioná não apresentava indícios de má-fé ou de ato ilícito.
Para manter sua candidatura na disputa, Ioná deve e pode recorrer ao TSE para garantir a participação na eleição suplementar que acontecerá mo próximo dia 01 de setembro, já que tem uma jusrisprudência de um caso semelhante no TSE em uma cidade de Goiás, que poderá favorecer a ela. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário