segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O AUDITÓRIO AGONIZA EM MEIO À DEPREDAÇÃO

Foto do Auditório do Colégio João XXII - Itapitanga - Abandonado
É lamentável! Mas, não podemos nos calar diante do estado que se encontra o nosso Auditório do Colégio João XXIII - digo nosso, porque é um patrimônio de nossa comunidade - a deterioração, o abandono, a falta de zelo e o vandalismo, certamente, irá levar um dos maiores patrimônios de nossa comunidade à ruína. 
O Auditório é parte do grande legado da obra que o Frei José Maria, encabeçou no final da década de 60, mobilizando à comunidade itapitangunese, simpatizantes e colaboradores até do exterior que ajudaram financeiramente à erguer o Centro Social de Itapitanga. 
No inicio da década de 2000, José Maria, conseguiu mais de 37 mil reais para fazer  a reforma no Auditório, devolvendo à Itapitanga um local totalmente restaurado para servir à comunidade. E hoje o que vemos? Um local totalmente abandonado que precisa de uma intervenção, seja ela qual for, mas que precisa ser feita antes que seja tarde demais. Na parte interna, há goteiras por toda a parte, o forro está caindo e o banheiro não oferece as mínimas condições de higiene. 
Foto da Concha do Auditório - Abandonada e sem manutenção
O Centro Social é a entidade responsável pela sua manutenção, não pode e nem deve continuar assistindo a tudo isso passivamente. Precisa se mobilizar e convocar a comunidade para um debate sobre a situação, sob pena de cair sobre seus ombros tal responsabilidade. 
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Vale ressaltar que é o local que mais eventos prove em Itapitanga.

    ResponderExcluir