quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COARACI: PROJETO SOCIAL DE ESCOLINHA DE FUTEBOL BENEFICIA CRIANÇAS CARENTES

Crianças de 7 a 17 anos de idade, de Coaraci, são beneficiadas com um projeto social que vem sendo desenvolvido na cidade há cerca de 8 meses. É o “Escolinha Comunidade”, que pelo nome já revela o foco principal do projeto: a educação. Só nestes primeiros meses já foram atendida 140 crianças carentes da comunidade, principalmente de bairros como o Maria Gabriela, Renovação, Jóia do Almada e Feirinha.
Os jovens têm aulas de futebol, informática e violão. Além disso, eles recebem também reforço escolar, em matérias de maior dificuldade nas áreas de Português e Matemática.
Segundo Marcos Tiló, presidente do projeto, o “Escolinha Comunidade: Educando para Crescer” conta com 11 voluntários. Não há nenhum apoio do poder público. Eles trabalham com algumas parcerias e a falta de recursos é a maior dificuldade enfrentada pela equipe.
Mesmo com todas as dificuldades, o projeto é ambicioso. De acordo com Marcos Tiló, a meta para este ano é aumentar o número de crianças atendidas para 250. Além disso, pretende-se incluir também aulas de capoeira, judô e música.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário