Geddel cai uma semana após revelações de Calero (Foto Jornal Bahia Online) |
O baiano Geddel Vieira Lima fez de tudo para se segurar no cargo de Secretário de Governo. Apresentou um rosário de explicações, só que não adiantou, pois a crise rompeu as paredes do Palácio do Planalto, provocando um grande desgaste, tanto a ele, como a Temer. Na manhã desta sexta-feira(25), Geddel entregou carta (via email) de demissão do cargo de secretário de Governo ao presidente da República.
A situação de Geddel ficou insustentável depois de a Polícia Federal revelar, ontem, quinta-feira(24), que o ex-ministro Marcelo Calero, da Cultura, havia gravado conversas tidas com Geddel, Michel Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Nos diálogos, Calero é pressionado para liberar obras do Edifício La Vue, numa área histórica de Salvador, a Ladeira da Barra. Geddel comprou um dos apartamentos no prédio em construção.
Na quarta (23), a Justiça Federal havia determinado a paralisação das obras no edifício, além da comercialização de apartamentos do La Vue, atendendo a pedido do Ministério Público Federal (confira mais abaixo). Calero pediu demissão há uma semana, alegando não aceitar pressões para beneficiar um colega de governo.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário