Os recursos da repatriação destinados pelo governo federal aos municípios, certamente deu um alívio considerável aos gestores que não tinham suas contas muito bem controladas, inclua-se aí, a prefeitura de Itapitanga. Pingaram nos cofres da prefeitura entre 28 de outubro e 10 de novembro, mais de R$ 620 mil reais, conforme havia sido anunciado pela Receita Federal do Brasil -RFB e divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM (Aqui). Esse dinheiro extra animou o prefeito Joaquim Babo, que tem avisado aos seus correligionários que irá pagar os salários dos servidores (incluindo décimo terceiro) e fornecedores. A prova disso é que, na última sexta-feira(11), a prefeitura havia efetuado o pagamento da folha dos servidores, referente aos mês de outubro.
Entre os aliados do prefeito, comenta-se que o Joaquim vem afirmando que não deixará nenhum débito referente a salários dos servidores e nem com fornecedores. Para se ter uma ideia, os prestadores de serviços do transporte escolar já estão prestes a completar quatro meses sem vê a cor dinheiro, e com esses recursos chegados, o prefeito garantiu que iria pagar uma boa parte do atrasado. Alguns mais chegados ao prefeito Joaquim Babo, chegaram a comentar que o Dernival irá receber a prefeitura das mãos de Joaquim, melhor do que entregou, pelo menos sem débitos da prefeitura.
A noticia da chegada de recursos extras, causou uma movimentação na prefeitura de Itapitanga na quinta e sexta-feira(11), que chamou à atenção de quem visitava o prédio da prefeitura ou ficava de longe observando do jardim.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário