segunda-feira, 21 de agosto de 2017

AEROPORTOS TEM NOVAS REGRAS PARA EMBARQUES E DESEMBARQUES

Novas diretrizes e orientações para eliminar obstáculos e reduzir o tempo de espera no embarque e desembarque nos aeroportos foram publicadas pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). As iniciativas foram consolidadas em documento oficial do Programa Nacional de Facilitação do Transporte Aéreo (Profal).
Entre os itens estão a facilitação no trânsito de aeronaves civis, tripulantes, passageiros, bagagens, cargas, malas postais e provisões de bordo. As mudanças eliminam obstáculos de gestão e reduzem ao mínimo os tempos de espera, mas mantêm os padrões de segurança internacional.
Segundo o Departamento de Planejamento e Gestão Aeroportuária, outra ação é a compra de equipamentos voltados para atender passageiros com necessidade de assistência especial, como as rampas de acesso a aeronaves, que serão utilizadas em aeroportos regionais que não dispõem de pontes de embarques.
O documento contou com o envolvimento de dez ministérios e contém regras e orientações para todos os órgãos públicos e autarquias que atuam dentro dos aeroportos brasileiros.
Veja aqui as novas regras.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário