terça-feira, 15 de agosto de 2017

O “BRASIL DE LULA” COMEÇA NA PRIMEIRA CAPITAL DO PAÍS

Não apenas por ser o estado governado pelo PT com maior visibilidade, o 4º maior colégio eleitoral e o que ascende como um dos governos mais bem avaliados do país, mas, talvez, por ser aqui, no Nordeste, que Luís Inácio Lula da Silva conseguiu implementar boa parte dos projetos de transformação social que o pais já viu.
A Bahia foi escolhida por Lula para reiniciar sua jornada pelo Brasil através de uma ação de mapeamento e resgate de um projeto iniciado em 2003, quando esteve no comando do País pela primeira vez.
É na primeira capital do país – Salvador-, que Lula dará inicio ao projeto batizado como Lula Pelo Brasil, que objetiva conhecer de perto a realidade brasileira nos seus diversos contextos pós projeto petista.
As transformações sociais e os avanços em todo o Brasil durante os governos petistas serão revisitados por Lula que percorrerá nove estados do Nordeste entre os meses de agosto e setembro, de ônibus.
O cronograma de visitas está previsto para acontecer em 20 dias de muita estrada. O trajeto será iniciado na Bahia e finalizado no Maranhão. “Não esperávamos outra agenda política compatível ao nosso eterno presidente que não fosse essa. Ele quer acompanhar de perto o muito que vez pelos pobres através do combate à fome, da pobreza extrema, das políticas públicas destinada a milhares de famílias de agricultores, a educação acessível e muitos outros avanços que só foram possíveis vivenciar a partir do ano de 2003, momento em que o projeto da classe trabalhadora, do pobre, do negro, do analfabeto, do aposentado, entre outros que viviam à margem, foram priorizados neste país”, Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.
Para o presidente estadual do PT , Everaldo Anunciação, o resultado das urnas expressa o sentimento dos baiano por Lula. “A Bahia, mais uma vez, receberá o presidente Lula de braços abertos. O povo baiano já demonstrou o quanto gosta do ex-presidente e do PT nas eleições. É Fora Temer, Diretas Já e Lula presidente!”, disse em tom otimista.
Centrais sindicais, movimentos populares e sociais, militância e partidos políticos de esquerda preparam uma grande festa para a passagem da Caravana de Lula à Bahia. Em Salvador, Lula será recepcionado na Arena Fonte Nova, na próxima quinta-feira (17.08), a partir das 18h. Do Blog do Thame.
CONFIRA A AGENDA DO PROJETO LULA PELO BRASIL
(Nordeste)

· QUINTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO Salvador – Bahia

· SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO Cruz das Almas e São Francisco do Conde – Bahia

· SÁBADO, 19 DE AGOSTO Feira de Santana – Bahia

· DOMINGO, 20 DE AGOSTO Estância – Sergipe

· SEGUNDA-FEIRA, 21 DE AGOSTO Lagarto, Itabaiana e Nossa Sra. da Glória – Sergipe

· TERÇA-FEIRA, 22 DE AGOSTO Aracaju – Sergipe e Penedo – Alagoas

· QUARTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO Arapiraca – Alagoas e Maceió – Alagoas

· QUINTA-FEIRA, 24 DE AGOSTO Recife – Pernambuco

· SEXTA-FEIRA, 25 DE AGOSTO Recife – Pernambuco

· SÁBADO, 26 DE AGOSTO João Pessoa – Paraíba

· DOMINGO, 27 DE AGOSTO Campina Grande – ParaíbaCurrais e Novos – Rio Grande do Norte

· SEGUNDA-FEIRA, 28 DE AGOSTO Mossoró – Rio Grande do Norte

· TERÇA-FEIRA, 29 DE AGOSTO Quixadá – Ceará

· QUARTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO Juazeiro do Norte – Ceará

· QUINTA-FEIRA, 31 DE AGOSTO Granito – Pernambuco

· SEXTA-FEIRA, 1º DE SETEMBRO Marcolândia – Piauí e Picos – Piauí

· SÁBADO, 2 DE SETEMBRO Teresina – Piauí

· DOMINGO, 3 DE SETEMBRO Timon – Maranhão

· SEGUNDA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO São Luís – Maranhão

· TERÇA-FEIRA, 5 DE SETEMBRO São Luís – Maranhão
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário