terça-feira, 15 de agosto de 2017

ALMADINA: APÓS PENTE-FINO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PASSA A BENEFICIAR 170 NOVAS FAMÍLIAS

A Secretaria de Assistência Social do município de Almadina realizou na tarde desta terça (14) um encontro com os beneficiários do programa Bolsa Família. No município 1398 famílias são contempladas por se encontrarem em situação de vulnerabilidade social por motivo de renda. Ao todo circula no município cerca de 276 mil reais mensais no comércio local, oriundos das transferências realizadas pelo programa.
No encontro, a técnica do Cadastro Único, Jaqueline Silva falou sobre as condicionalidades para se manter no programa e citou motivos pelos quais o benefício pode ser suspenso. Segundo ela quem precisa, não perde o benefício de jeito nenhum, só perde aqueles que se encontram foram do perfil e se alguém está recebendo desta forma, corre o risco de responder perante a Justiça Federal. “O governo está fazendo um trabalho sério, precisou procure o cadastro do Bolsa Família, se mudou de endereço é preciso atualizar, se não precisa mais do benefício, faça a devolução voluntária (…) usem o benefício de forma voluntária e pensem no próximo” cita Jaqueline.
“Estou muito feliz porque estamos aqui hoje, desmentindo boatos de que estávamos cortando benefícios (…) são recursos federais e deixo claro que pessoas que tiver dois benefícios, um será cortado (…) tinha algumas pessoas desempregadas que hoje estão empregados e entregaram o benefício de forma voluntária, pois é algo para pessoas realmente carentes. Temos cerca de 300 pessoas na fila, esperamos em outubro contemplar novas famílias. Tinha funcionários públicos que estavam recebendo o benefício e isso não pode (…) esse dinheiro circulando no mercadinho, na padaria, movimenta o comércio e nessa tarde acrescentamos 36 mil reais com o ingresso dessas famílias (…) quanto a pessoas que estão conspirando contra o governo, fiquem tranquilas que eu vou continuar trabalhando” destacou o prefeito Milton Cerqueira.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário