domingo, 5 de janeiro de 2020

CRIADO EM 2017, HOSPITAL DA MULHER ATINGE MARCA DE 650 MIL ATENDIMENTOS

O Hospital da Mulher, unidade de saúde criada em 2017 no bairro de Roma, em Salvador, completa no dia 9 de janeiro três anos de funcionamento. Neste período, a unidade atendeu cerca 650 mil pacientes de todos os municípios da Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), também já foram realizadas no local cerca de 27 mil cirurgias. 
Referência no atendimento ao público feminino, o Hospital da Mulher terá ampliação prevista para 2020, segundo o diretor médico Paulo Sérgio Andrade: “Neste ano, nós vamos concluir mais uma ampliação, com a implantação do serviço de radioterapia e de um novo serviço de imagem com ressonância. Para o futuro, nosso grande plano é ampliar as áreas de ensino e pesquisa”.
Andrade também destaca o atendimento majoritário a mulheres vindas do interior do estado e ele atribui a demanda ao método de atendimento feito entre o hospital e as secretarias municipais de saúde. 
“Qualquer mulher, de qualquer lugar da Bahia, pode procurar a Secretaria Municipal de Saúde e será encaminhada para cá, através de um software chamado Lista Única. Com isso, 62% das mulheres atendidas aqui são do interior da Bahia, permitindo a interiorização do atendimento às mulheres”, disse.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário