sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

ITAPITANGA: PROFESSORES AGUARDAM POSICIONAMENTO DO PREFEITO SOBRE REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO

Os professores da rede municipal de ensino de Itapitanga, através do Sindicato da APLB, aguardam uma posição oficial do prefeito José Roberto (Ró de Beto), sobre o reajuste do Piso do Magistério (12,84% - passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24 para 40 horas.), concedido pelo governo federal e publicado através de Portaria Ministerial no inicio do ano. Céticos com a forma que vem sendo tratados pela gestão atual, a maioria dos professores já comentam que não acredita que o prefeito irá cumprir com o que a lei determina, pois, estar ganhando tempo para empurrar a discussão. Já para a diretora do núcleo da APLB de Itapitanga, Teonia Sousa Sales, essa demora em se reunir com o sindicato para tratar do reajuste o qual os professores tem direito é preocupante, já que a categoria tem diferenças do reajuste do ano passado que não foram honradas pela administração municipal. "Estamos vendo vários municípios vizinhos nossos [Almadina, Coaraci, Itajuípe] já anunciando e oficializando o pagamento do reajuste do piso, já para esse mês de janeiro. No entanto, em Itapitanga, estamos tentando uma agenda para uma audiência com o prefeito e não estamos conseguindo. Essa dificuldade do gestor em abrir o diálogo com a nossa categoria, não é um bom sinal. Estamos preocupados para sabermos a posição do gestor quanto ao reajuste dos professores” ressaltou Teonia. 
Segundo a diretora do núcleo da APLB, as categoria deve se reunir nos próximos dias em assembleia geral para discutir o seu posicionamento e medidas acerca do reajuste, caso não haja definição oficial até o final do mês.
Vale lembrar que me 2018 devido a falta de dialogo e transparência nos números, os professores deflagraram a maior greve da historia do município, pelo pagamento de 6,81% que o prefeito alegava nopa ter dinheiro para pagar, chegando a propor parcelamento, mas depois recuou. Relembre Aqui
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário