quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ITAPITANGA: ALUNOS DO CURSO DE PEDREIRO POLIVALENTE RECEBEM CERTIFICADOS

Os alunos do curso de Pedreiro Polivalente do Programa Qualifica Bahia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte-SETRE, receberam na tarde desta quarta-feira(29), o Certificado de conclusão do curso, com carga horária de 200 horas. A cerimônia de entrega contou com a presença do vereador Joel Fernando, que foi quem solicitou a vinda do curso para Itapitanga junto ao secretário Davidson Magalhães, além de Edinei, representante do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia –CETEB, instituição responsável pela formação dos alunos e o representante da Setre.
Segundo o vereador Joel Fernando: “Essa foi mais uma grande conquista do nosso mandato em favor de nossa comunidade. Tenho a esperança que esse curso poderá abrir portas para o mercado de trabalho nessa área, principalmente para as mulheres que participaram do curso.” ressaltou o vereador.
O curso foi dividido em duas fases: aulas teóricas e praticas. Nas aulas teóricas os alunos tiveram aulas de cidadania, ética e direitos, sob a regência de Dr. Wicson Nunes. Na parte teórica e prática de estrutura de construção, ferragens e fundação, a engenheira Lays Souza. O curso foi totalmente gratuito, onde os alunos receberam material didático camisa, lanche e, no final do curso uma ajuda de R$ 400 reais para cada aluno que cumpriu os dias de aula.
Vale lembrar que  o vereador já conseguiu trazer dois cursos profissionalizantes nos últimos dois anos: o de Montagem e manutenção de microcomputadores em 2018 e o Curso de Pedreiro Polivalente, em 2019.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário