Uma fotografia em preto e branco da presidente Dilma Rousseff (PT), durante um interrogatório na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970, foi publicada pela revista Época na edição deste fim de semana. A imagem da presidente, então com 22 anos, sendo interrogada por oficiais faz parte do livro “A vida quer é coragem”, do jornalista Ricardo Amaral, que chega às livrarias nesta primeira quinzena de dezembro, segundo a revista.
Na foto, Dilma aparece de cabelos curtos, camiseta clara e calça jeans. Segundo o livro, base da reportagem publicada pela revista, no dia do interrogatório Dilma já passara por 22 dias de tortura. Na obra, Amaral relata a trajetória de Dilma desde a juventude, em Belo Horizonte (MG), quando ingressou em organizações de luta armada contra o regime militar, até sua eleição como presidente.
Outros episódios são retratados pelo autor, como os relacionados ao casamento de Dilma na clandestinidade, o encontro com a mulher do guerrilheiro Carlos Lamarca, Iara Iavelberg, o interrogatório de Dilma por militares e sua campanha vitoriosa à Presidência. O jornalista mineiro Ricardo Amaral foi assessor da presidente Dilma na Casa Civil e durante a campanha eleitoral de 2010.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário