quarta-feira, 19 de março de 2014

E AGORA, QUEM VAI PAGAR O PREJUÍZO?

Foto Ilustrativa(Google)
Tarde de terça-feira(18) na nossa eclética cidade de Itapitanga. Era quase impossível não perceber que algo de errado acontecia com a competente fisioterapeuta Joanice Alves da Silva que visitava nosso município. Percebia-se um corre daqui, um corre dali, contato ao celular e lá se foi ela em direção à prefeitura. Lá, ela desejava uma reunião nada amistosa e às pressas com o gestor e quem de direito fosse para apurar o prejuízo que houvera tido com a locação dos seus aparelhos Eletrotermoterapêutico e Cinesioterapêuticos. Trocando em miúdos:os aparelhos utilizados para as sessões de fisioterapias, cuja a locação se deu através do Pregão N. 17 em 2011(Aqui) - onde a homologação e adjudicação se quer foram publicadas naquele ano - juntamente com seus serviços, custando mensalmente cerca de R$ 7,5 mil reais(Aqui). Em  continuidade o Contrato foi aditivado em 2012,de janeiro à abril e, com isso, os serviços deram continuidade(Aqui). 
O problema é que desde o ano passado Joanice já sinalizava que não prestaria mais seus relevantes serviços ao município, pois havia sido convocada pela prefeitura de Coaraci para assumir a cargo de fisioterapeuta, pois havia sido aprovada em concurso público e consigo levaria seus aparelhos que estavam locados ao município. Por sinal, com valores considerados salgados, R$ 7,8 mil reais (Aqui)
Joanice foi embora e seus pacientes chiaram, certamente, devido a estreita relação construída a longo desses anos - afinal, saudade é uma forma de expressar sentimento. No seu lugar assumiu a itapitanguense Letícia Souza(filha de Beto de Abílio), que havia prestado serviços no município de Apuarema.
Disposta a fazer um bom negócio, Joanice até que tentou convencer o prefeito para que comprasse os aparelhos para que continuassem a servir a comunidade. Alguns torciam o nariz sobre a proposta. Joaquim até que sinalizou para comprar, mas advertido que não tem legalidade a aquisição de aparelhos usados para compor o patrimônio do município, resolveu então recuar até que fosse adquirido novos aparelhos. Nesse chove e não molha, os aparelhos ficaram à disposição do Centro de Fisioterapia e ao saber que seriam  devolvidos, Joanice foi então buscá-los. Ao avistá-los, constatou que seus aparelhos estavam totalmente sucateados, tanto que ela desesperada disparou ligações pedindo uma reunião e solicitando a ajuda de alguns vereadores para que pudessem testemunhar a seu favor sobre o bom estado dos aparelhos que havia deixado à disposição do município. Todos alegavam que naquele momento podiam ir a reunião que ele convidara. 
Sabe aquele momento em que uma mãe reúne os filhos para saber quem fez a traquinagem e todos ficam olhando um para o outro e não abrem boca para confessar? Pois é, foi nesse clima de que não é comigo. não fui eu, que terminou a reunião, após os desabafos da fisioterapeuta.
De acordo com uma fonte que nos pede anonimato, aparelhos novinhos estariam prontos para serem substituídos no lugar do de Joanice. É apenas uma questão de dias após desocupar o espaço para que sejam oferecidos para locação.
Vejam só, até dias atrás Joanice levava boas lembranças de Itapitanga, só que agora corre o risco de deletá-las da memória para dar lugar a um drama que poderá ser inesquecível se não houver uma reparação.  
Afinal, quem vai pagar mesmo o prejuízo? Será que alguém duvida que vão pendurar na conta da viúva?
Como se não bastasse, eis aí mais um pepino para Joaquim Babo descascar sem ferir a carne. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário