terça-feira, 25 de março de 2014

PREFEITO PEDE INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO PARA ITAPITANGA

Prefeito Joaquim Babo faz pedido ao governador Jaques Wagner
Antes do pronunciamento do governador Jaques Wagner, durante a sua vista à Itapitanga ocorrida no sábado(22), pela manhã, o prefeito Joaquim Babo(PP), não perdeu a oportunidade de fazer as suas reivindicações, tanto por escrito como verbal - durante seu discurso. Babo fez uma lista das principais pleitos solicitados a Wagner: Saneamento e calçamento do Bairro Alto da Colina, Ginásio de Esportes, duas ambulâncias, reforma do hospital Maria Eloy Bittencourt, recuperação da estrada Itapitanga/Coaraci e a liberação de uma patrol e uma caçamba junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário -MDA. Como um bom anfitrião, o prefeito fez a parte dele ao levar em público os principais anseios da comunidade a qual ele é o gestor. O governador ouviu atentamente as solicitações não garantiu atendê-las todos, mas pontuou: 
- Vou resolver o problema do Bairro Alto da Colina. Se o município estar inadimplente, o estado pode fazer a obra perfeitamente. Já há um pedido sobre isso. Eu vou pedir para Companhia  de Desenvolvimento Urbano da Bahia-Conder agilizar - prometeu Wagner.
Sobre a liberação das máquinas junto ao MDA, o governador garantiu que iria tratar pessoalmente com a presidenta Dilma Rousseff sobre esse tema, já que outros municípios também tem solicitado a liberação desses maquinários. Quanto as ambulâncias, ele disse que ainda esse ano serão distribuídas centenas de ambulâncias para os municípios baianos. A questão do Ginásio de esportes ele assumiu o compromisso de averiguar como anda o projeto na Sudesb.
O governador também ouviu dos prefeitos dessa microregião o pedido de recuperação daBA que liga o trevo da BR 101 até Itapitanga, conforme requerido pelas prefeitas Gilka Badaró(Itajuípe), Josefina Castro(Coaraci), Alba Gleide(Almadina) e o prefeito Joaquim Babo(Itapitanga), em oficio assinado por todos, garantiu-lhes que irá atender tal solicitação, numa forma de agradar a quatros prefeitos de uma só vez.
A visita de Wagner à Itapitanga abre uma porta de acesso ao governo estadual, cabendo agora ao prefeito Joaquim Babo cobrar os compromissos assumidos em praça pública sejam de fato atendidos. Caso contrário, Babo fica à vontade para levar seu apoio para a oposição. Assim é a política.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário