sexta-feira, 1 de maio de 2015

COARACI: DIRETORES ESCOLHIDOS POR ELEIÇÃO DIRETA TOMAM POSSE

Vem de Coaraci uma grande exemplo para a região, a realização das eleições diretas para diretores de escola da rede municipal, eleitos por pais, professores e estudantes. O processo de escolha dos diretores das 16 escolas da educação fundamental, cinco creches e três unidades de educação infantil, todas da rede municipal, foi festejado na cidade como uma vitória da democracia. “Como professora, sinto orgulho desse momento, pois é uma conquista pela qual sempre lutamos”, comemorou a prefeita.
A posse dos novos gestores das escolas municipais aconteceu em solenidade no Centro Educacional de Coaraci, com a presença da prefeita Josefina Castro; da secretária de Educação, Maria das Neves Ferreira de Melo; educadores e membros do legislativo local.
Representante da APLB/Sindicato na cerimônia, o professor Eduardo Gomes afirmou considerar a eleição direta para diretor um avanço na rede municipal de ensino. “Coaraci dá um exemplo para a região, pois é a única entre as pequenas cidades a escolher seus diretores dessa maneira democrática”, elogiou. Para Gomes, o gestor eleito diretamente tem mais compromisso com a comunidade escolar.
Já em Itapitanga, consta no Estatuto do Magistério desde 2010 a eleição direta para professores de escola da rede municipal, no entanto, a administração não demonstra interesse em cumprir com o que determina na lei. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário