quinta-feira, 7 de maio de 2015

MINISTRA PARTICIPA DE FORMATURA DO PRONATEC EM PORTO SEGURO

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta quinta-feira (7), às 19h, em Porto Seguro (BA), da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade vai reunir 350 alunos de baixa renda que participaram dos cursos de qualificação profissional. 
Em Porto Seguro, já foram realizadas mais de 1,9 mil matrículas em 36 cursos desde 2012. Os mais procurados são de recepcionista em meios de hospedagem, auxiliar administrativo, montador e reparador de computadores, operador de computador e recepcionista. Na Bahia, já foram efetuadas mais de 125 mil matrículas em 297 tipos de cursos, abrangendo 156 municípios. 
Criado em 2011, o Pronatec integra uma série de políticas públicas do governo federal para promover o acesso das pessoas mais pobres, especialmente os beneficiários do Bolsa Família, à qualificação profissional e ao mundo do trabalh o. Em todo o Brasil, são 1,7 milhão de matrículas em mais de 620 cursos. Ascom/MDS.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário