quinta-feira, 21 de maio de 2015

COM RECEITA IGUAL A ITAPITANGA, O MUNICÍPIO DE ITAPÉ CONFIRMA O SEU SÃO JOÃO

O município de Itapé, há 17 km de Itabuna, tem 10.448 habitantes, segundo o IBGE (Veja Aqui), e por conta disso, arrecada os mesmos valores que o município de Itapitanga. Tanto que, no mês de maio Itapé já arrecadou até agora - fora as transferências dos programas do governo federal e os impostos municipais - cerca de R$ 1.220,364,28, enquanto o município de Itapitanga arrecadou no mesmo período, R$ 1.248.360,65. (Confira Aqui). E uma pergunta vem logo de imediato: E lá vai ter São João? Vai sim. 
O prefeito Jackson Brandão(Pedrão) anunciou nessa semana o São João antecipado do município, com as seguintes atrações: Estaka Zero, Cobra Criada, Pois É, Carlota Joaquina, Dinardis do Forró, Xamego a Mais, Originais do Forró, e Cris Mel(Aqui). A diferença entre os dois municípios pode-se dizer que ocorre por dois motivos: primeiro Pedrão, apesar de ter passado por uma queda na arrecadação que o levou a atrasar o pagamento do servidores, obrigando a fazer o ajuste fiscal - equilibrando as receitas com as despesas - colocou a casa em ordem. E o segundo, ele não herdou compromissos financeiros que pudesse inviabilizar a sua gestão, pois ele[Pedrão], era oposição e derrotou o grupo que estava no poder. Com sua habilidade e determinação, foi buscar parcerias com o governo do estado, através da Bahiatursa e comércio do seu município, onde ressaltou:
 - Não tem como cancelar uma festa tão tradicional. A população espera o ano inteiro pelo nosso São João. Será uma festa com responsabilidade, com a força da parceira. A prefeitura sozinha não tinha condição de realizar.
É óbvio que a herança maldita que Joaquim herdou ao assumir a prefeitura e outros compromissos, somados ainda a falta de planejamento, iria colocar a qualquer momento o seu governo na parede a ponto de sacrificar algo ou alguém. Pra não sacrificar os funcionários, segundo o governo municipal, foi preferível sacrificar a tradicional festa junina de todos nós, o São João.
Entretanto, na cabeça de algumas pessoas, o prefeito,  de coitado virou vilão. Enquanto o vilão surfa na onda do fracasso do coitado, e o vilão passa a ser visto com o salvador da pátria que ele quebrou. Parece até que a celebre frase do ex-governador da Bahia, Octávio Mangabeira que disse: "Pense num absurdo, na Bahia tem precedente" Teve sua inspiração por essas bandas.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário