sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CÂMARA DE VEREADORES VAI HOMENAGEAR PROFESSORES EM SESSÃO SOLENE COM A COMENDA REGINA ANTÔNIA

A Câmara de Vereadores de Itapitanga homenageará através de Sessão Solene, na próxima segunda-feira(19), às 19 horas, os professores da rede pública e privada de ensino do município(Aqui). Durante a Sessão Solene será entregue a Comenda que leva o nome da saudosa professora Regina Antônia Gonçalves Araujo (1942-2002), há dezoito professores que contribuem ou contribuíram para a educação de Itapitanga. Um homenagem dos vereadores e do Poder Legislativo de Itapitanga aos profissionais da educação. A Comenda é uma honraria concedida aos professores da rede pública ou privada de ensino, que tem a finalidade de homenageá-los pelos seus serviços e esforços dedicados à causa educacional e foi criada através do Projeto de Lei de autoria do vereador Joel Fernando, aprovada em outubro de 2013( Aqui) e sancionada pelo prefeito Joaquim Babo.virou a lei Municipal N. 415/2013 (Veja Aqui).
Para o Presidente da Câmara, o vereador Joel Fernando, "essa será uma justa e marcante homenagem aos heróis e heroínas que ajudam a fazer ou já fizeram muito pela nossa educação " justificou.
Segundo o vereador, a Comenda que leva o nome de Regina Antônia é  uma homenagem que a Câmara faz ao batizar com o nome da professora que chegou à Itapitanga no final da década de setenta para ser tornar Freira, mas, foi convidada a ingressar na educação como professora, contribuindo bastante para a educação de muitas gerações e deixando um  grande legado de ensino religioso na época.
Comente Agora!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário