A Associação Juízes para a Democracia (AJD) divulgou uma nota nesta segunda-feira 7 em que critica o mandado de condução coercitiva cumprido contra o ex-presidente Lula e fala em "show midiático" da Operação Lava Jato.
"Não se pode concordar com os shows midiáticos, promovidos em cumprimentos de ordens de prisão e de condução coercitiva" no âmbito da Lava Jato, diz o texto, sobre a ação ocorrida na última sexta-feira 4.
"Vale, sempre, lembrar que ilegalidade não se combate com ilegalidade e, em consequência, a defesa do Estado Democrático de Direito não pode se dar às custas dos direitos e garantias fundamentais", destaca ainda o texto, sem citar o nome de Lula.
"A violação de direitos e garantias fundamentais, e isso vale para qualquer cidadão (culpado ou inocente, rico ou pobre, petista ou tucano), só é comemorada em sociedades que ainda não foram capazes de construir uma cultura democrática, de respeito à alteridade e ao projeto constitucional de vida digna para todos", lembra também a associação. Do Brasil 247.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário