segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SSP NÃO PARTICIPOU DE PESQUISA APÓS FÓRUM ASSUMIR QUE DADOS SÃO DUVIDOSOS

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou o resultado do 11ª Anuário de Segurança Pública, nesta segunda-feira (30), e a Bahia lidera o número de mortes violentas intencionais, mesmo não tendo respondido o questionário de avaliação. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia explicou que optou por não colaborar com a pesquisa, após receber documento do próprio Fórum, em resposta à manifestação da SSP em relação à metodologia usada na coleta de informações entre os estados, informando que "o referido sistema hoje não apresenta dados confiáveis".
"A SSP entende que é impossível, no Brasil, estabelecer rankings entre os estados se cada localidade adota uma metodologia diferente na contagem dos crimes. O próprio Fórum Brasileiro de Segurança Pública, responsável pelo Anuário, reconhece o problema e ressalta que não é indicado a classificação das federações. Várias mortes sendo contabilizadas como apenas um crime violento, além de inúmeras casos de morte violenta registradas como "crime a esclarecer" interferem consideravelmente no posicionamento dos estados", afirmou a secretaria. 
Na última reunião do Colegiado de Secretários de Segurança do Nordeste, realizada em agosto de 2017, um ofício foi enviado para o Ministério da Justiça, assinado por todos os integrantes, solicitando a uniformização dos dados.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário