quarta-feira, 29 de novembro de 2017

PROJETO DE LAU BARRETO QUE PROÍBE VELÓRIO NA CÂMARA É APROVADO


O projeto de Resolução N. 02/2017 de autoria do vereador Laurêncio Barreto(PSD), que proíbe a utilização do salão do plenário da câmara municipal e das dependências do poder legislativo para atividades fúnebres, foi aprovado em segunda discussão, durante a sessão da câmara, realizada ontem, terça-feira(29). Com a sua aprovação, a Mesa Diretora ou o Presidente  da Câmara que estiver no cargo ficará proibido, a partir de agora, de ceder as instalações da câmara para atividades fúnebres (velório). Segundo o vereador Laurêncio, embora seja uma matéria polêmica, a intenção é forçar o gestor a providenciar um velório municipal público para atender a essas situações, onde muitos não dispõe de espaço em suas casas para velar o corpo de um ente querido quando morre. Já o presidente da Câmara, Antonio Carlos disse que, já houve situação em que ocorreram até dois velórios seguidos - numa mesma semana, gerando problemas para os funcionários da câmara, após as atividades fúnebres. "E para agravar mais ainda, tivemos até registro de subtração de copos e pertences da câmara, causando sérios problemas",  lembrou o presidente. 
Com a aprovação da Resolução, o presidente Antonio Carlos disse que, enquanto estiver na presidência, terá que cumprir a lei e não irá mais ceder as instalações da câmara para velar corpos; e espera contar com a compreensão da comunidade, além de garantir que irá cobrar da prefeitura que seja providenciado um velório municipal. 
Comente Agora!

3 comentários:

  1. CONCORDO COM O NOBRE EDIL LAU BARRETO, VELÓRIO É EM CASA FUNERÁRIA OU NA RESIDÊNCIA DO DEFUNTO...
    SÓ ESTÁ FALTANDO UM VEREADOR PARA MORALIZAR A EDUCAÇÃO, APRESENTANDO UM PROJETO QUE PROÍBA FESTAS PARTICULARES( ANIVERSÁRIOS, CASAMENTOS E QUALQUER TIPO DE COMEMORAÇÃO PARTICULAR) EM ESCOLAS PÚBLICAS, QUER FAZER FESTAS ALUGUEM UM SALÃO OU FAÇA EM CASA.

    ROQUE AMAURI...

    ResponderExcluir
  2. Me poupe viu. Com tantos outros problemas mais sérios pra resolver no município e esse povo ta preocupado com velório na câmara. Isso eh falata do que fazer eh? Vão cuidar do município como se deve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi anônimo, mas não era pra ser um comentário de ânimo não. Fui eu quem comentou, Paula Rejane Lima.

      Excluir