Desde o inicio do mês de novembro que o governado Rui Costa vem falando sobre Mutirão de Cirurgias Eletivas que está acontecendo nos quatro cantos da Bahia. Aqui na região sul, Rui disse que irá inaugurar o Hospital da Costa do Cacau, no dia 15 de dezembro, e que nos dias 16 e 17 a Secretaria de Saúde do Estado estará realizando o Mutirão de Cirurgias, onde todos os municípios da região deverão encaminhar as suas demandas para a SESAB via a lista única - um sistema que recebe as demandas e agenda as datas de cirurgias do pacientes catalogados pelas secretárias municipais de saúde. O problema é que parece que Itapitanga não tem demanda, ou não está atento a esse chamado ou não tem interesse de resolver a demanda reprimida de pacientes que aguardam há mais de um anos por uma dessas cirurgias. Dentre as cirurgias oferecidas pelo Mutirão da Saúde que irá acontecer em todo o mês de dezembro, estão: Hemioplastia, Histerectomia e Colecistectomia. Rui tem estimulado os pacientes a procurarem as secretarias de saúde de seus respectivos municípios para que sejam encaminhadas as solicitações. A pergunta é: Será que a Secretaria de Saúde Itapitanga vai ficar de fora e não vai encaminhar a sua demanda?
Segundo o governador, o paciente precisa dirigir-se à Central de Regulação de Exames de sua cidade, portando RG, Cartão Sus, comprovante de residência e também exame que comprove a indicação cirúrgica para o paciente.
Estima-se que há cerca de duzentos pacientes em Itapitanga aguardando uma dessas cirurgias, onde a oportunidade surge, mas precisa ser encaminhado pela secretaria de saúde.o mais rápido possível.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário