quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PROGRAMA TRILHA: AULAS DO CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADOR TERÃO INICIO NESTA QUINTA-FEIRA(23)

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda-SETRE, do Governo da Bahia, autorizou para esta quinta-feira(23), o inicio das aulas do curso de qualificação para jovens e adulto (16 - 29 anos), votado para a manutenção de computadores. As aulas acontecerão no Colégio Alcides David - CEAD, durante o turno vespertino de segunda à sexta-feira, das 13 às 17 horas. O curso é totalmente gratuito e terá carga horária de 400 horas, divididas em: 100 horas de qualificação social, 250 horas de qualificação profissional e mais 50 horas de orientação para a elaboração do trabalho final do curso. 
Os vinte alunos inscritos no curso receberão camisas que identifica o aluno  do programa Trilha, além de material didático e lanches diariamente. Tudo custeado pela SETRE. Já os professores recebem o material do curso e orientações para a transmissão dos conhecimentos, além de remuneração durante o período que ocorrer o curso. Os alunos inscritos foram selecionados após uma triagem feita pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda-SETRE, onde a principal exigência é, ser membro ou beneficiário direto do programa Bolsa Família, está estudando ou já ter cursado o nível médio. 
A conquista desse curso para a juventude de Itapitanga, se deu por conta da solicitação do vereador Joel Fernando(PCdoB), junto ao deputado federal Davidson Magalhães, em audiência ocorrida na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, em junho desse ano (Veja Aqui) e (Aqui). Joel até tentou outros cursos, mas a SETRE disponibilizou apenas um - o de Manutenção de Computadores.
Hoje os jovens estão encontrando muitas dificuldades para conseguir uma colocação no mercado de trabalho, pois, as empresas só estão contratando pessoas qualificadas e com experiência, por isso é essencial fazer um curso para se qualificar em uma profissão e assim ter mais oportunidades de ser efetivado", disse o vereador.
O professor de qualificação social, será Fávio Costa, enquanto que José Henrique"Bigo" será o professor de qualificação profissional. Ao final do curso os alunos receberão o Certificado de Qualificação que ajudará na sua inserção no mercado de trabalho. Veja a Lista dos Alunos selecionados pela SETRE.

1.    CATARINE SANTOS DA SILVA
2.    CLEITON SANTOS DE JESUS
3.    ELIGLEICE SILVA DE JESUS
4.    ERINALDO DA SILVA SANTOS
5.    GEOVANILTON FERREIRA DE JESUS
6.    ISLÃNDIA SANTOS DE JESUS
7.    ISLEILA SANTOS DE JESUS
8.    JABES VITÓRIO DA SILVA CONCEIÇÃO
9.    JERILSON SOUZA DE JESUS
10.  LAÍS INGRID DA SILVA SANTOS
11.  LUANA NEVES DE JESUS
12.  MATEUS SANTANA DE ABREU
13.  MILENA MARIA DOS SANTOS DE SOUSA
14.  NAIANE SANTOS FERNANDES
15.  ROGÉRIO SIGURACI DE OLIVEIRA JÚNIOR
16.  SILMARA SANTOS DE JESUS
17.  TAIS SILVA DE JESUS
18.  VANDILSON CELESTINO SOUZA
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário