sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CÂMARA CONCEDERÁ TÍTULO DE CIDADÃO ITAPITANGUENSE À SIZERNANDO MATOS, NESTA SEXTA-FEIRA(01)

A Câmara de Vereadores de Itapítanga concederá nesta sexta-feira(1), às 17 horas, em sessão solene, o Título de Cidadão Itapitanguense ao Sr. Sizernando José de Matos, por indicação do vereador Joel Fernando, apresentada em maio desse ano e aprovada por todos os vereadores (Relembre Aqui). Nascido em 1910, na cidade de Antas, no nordeste da Bahia, Sizernando José de Matos chegou à Itapitanga em 1948 onde estabeleceu-se como gerente de fazenda e depois como comerciante e católico de muita fé. Como cidadão, e convivendo na sociedade itapitanguense, Sizernando sempre foi um exemplo de homem dedicado a essa terra (Itapitanga) que por ela sempre demonstrou muito amor e adotou com se fosse sua terra natal). Por aqui conheceu e casou-se com a saudosa D. Valentina de Mendonça Matos, com quem constituiu família.
Hoje, aos 107 anos de idade Sizernando Matos, ainda lúcido, receberá esse reconhecimento da Câmara de Vereadores de Itapitanga e da sociedade itapitanguense que também reconhece unanimemente essa merecida homenagem.

COMENDA REGINA ANTONIA
Ainda na mesma sessão solene, dezoito professores serão homenageados com a Comenda Regina Antônia Gonçalves de Araújo (honraria que leva o nome da saudosa Professora Regina), que é concedida aos professores do município que prestaram ou ainda continuam prestando seus serviços na formação dos nossos alunos.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Parabéns ao vereador Joel Fernando. O senhor Sizernando merece esse título. Sou cidadã Itapitangunse. Filha de Tito ( faleceu ontem) e, de Niêta (falecida em 2013). Saí daí com 10 anos de idade, mas lembro-me
    dele e de sua família. Feliz também pelo reconhecimento do legislativo do papel do professor.Também sou professora no município de Ibirapitanga. Parabéns a todos os edis.

    ResponderExcluir