quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ITAPITANGA: CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DAS AULAS PÓS-GREVE VAI ATÉ JANEIRO DE 2019

O Conselho Municipal de Educação –CME de Itapitanga, divulgou nesta segunda-feira(3), o Parecer no 06/2018 que trata do Calendário de reposição das aulas na rede municipal de ensino, como forma de recompor os duzentos dias aulas interrompidos com a greve dos professores iniciadas em 4 de junho desse ano. A Secretária Municipal de Educação, Claudia Correia solicitou ao CME que emitisse parecer sobre a proposta apresentada (Calendário Pós-Greve) pela secretaria para reposição das aulas dos alunos da rede. 
De acordo com o Calendário apresentado pela Secretaria, as aulas na rede municipal de ensino irão se estender até final de janeiro de 2019, incluindo dois sábados letivos (12 e 19), onde serão repostos vinte e quatro dias de aulas para que sejam cumpridos os duzentos dias letivos que a Constituição Federal determina. 
O Parecer do CME teve como relatora a Conselheira Sandra Manuela Oliveira Araújo, que se baseou no Parecer CNE/CEB No 12/97 - do Conselho Nacional de Educação- CNE e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -LDB - Lei n. 9394/96, fundamentar e emitir parecer favorável ao Calendário de reposição pós-greve. (Veja Aqui)
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário