quinta-feira, 6 de setembro de 2018

VEREADOR JOEL FERNANDO PARABENIZA AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO QUE TIVERAM BOM DESEMPENHO NA AVALIAÇÃO DO IDEB

Durante a sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta terça-feira(04), o vereador Joel Fenando(PCdoB), usou a tribuna da casa para registrar e parabenizar as escolas da rede municipal de ensino que obtiveram avanços na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básca –IDEB 2017, divulgado pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais –INEP, na última segunda-feira(3).
“A divulgação das médias alcançadas na avaliação do IDEB de 2017 merecem registro nessa casa, e eu não poderia deixar em branco o momento desse, pois, sei o quanto é importante recebermos uma notícia dessa” lembrou o vereador.
Joel também registrou o desempenho obtido pela Escola José Batista (6.5 a nota) dos Santos e a Escola Laurinda Fraga Pimentel (5.3 a nota), sendo que o projetado no mínimo pelo IDEB para as duas escolas era a nota de 4.3. O ótimo desempenho das escolas ajudaram a melhorar a avaliação da educação nas séries inicias do ensino fundamental para o município, tanto que, em um levantamento entre os 26 municípios que formam o Litoral Sul -Ba, Itapitanga aparece em sexto lugar no IDEB, com média 4.3 em relação a essa etapa do ensino. 
“Quero parabenizar os alunos, professores e a todos os profissionais envolvidos no processo educacional dessas escolas, particularmente as Escolas José Batista dos Santos e Laurinda Fraga Pimentel. Só conquista quem luta! E vocês lutaram e hoje, conquistaram essa vitória. Espero que outras escolas também avancem na avaliação e que administração possa continuar investindo na melhoria das condições de trabalho e valorização da educação de qualidade que a gente tanto deseja.” parabenizou o vereador. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário