sexta-feira, 17 de agosto de 2012

IDEB DE ITAPITANGA DÁ SINAIS DE REAÇÃO

Depois de amargar números intragáveis nos últimos anos, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB de Itapitanga, deste ano, publicado pelo Ministério da Educação-MEC na  semana passada, revelou sinais que já apontam para uma ligeira melhora na avaliação da educação do município. De acordo os números divulgados pelo MEC, as séries inciais da educação básica da rede municipal (1a à 4a série/5o ano), o IDEB projetado( a nota) para 2011 era de 3,4, sendo observado na avaliação que a nota obtida alcançou 4,2 - uma melhor significativa nessa fase da educação dos alunos das escolas da rede municipal de ensino. Já na séries intermediárias (5a à 8a série/9o ano), o avanço não foi tanto, mas, deu pra visualizar a melhora, pois, foi projetado pelo IDEB a nota de 2,4 para 2011, e na  avaliação final, apurou-se a nota de 2,7. Consulte Aqui

A avaliação do IDEB apontou que a escola Antônio Theodoro do Nascimento, localizada no Bairro Elias David, foi a que melhor nota obteve na  avaliação de 1a à 4a série/5o ano - 4,4  foi a nota observada, onde era projetado para 2011 pelo IDEB/MEC, a nota de 3,4 - superando muito as estimativas  e as expectativas, também.
Vale lembrar que nos anos anteriores(2007 e 2009) as notas do IDEB respectivamente, deixou o município numa situação nada agradável, causando-nos, sérios constrangimentos na opinião pública. No ano passado, o Conselho Municipal de Educação-CME numa decisão muito debatida, baixou a nota da média para aprovação de 7 apara 5 - alegando que eera necessário adequar-se à maioria dos municípios baianos, segundo  um dos  Conselheiros. De qualquer sorte, o resultado de 2011 do IDEB, já anima bastante, mas, não quer dizer que tudo vai a mil maravilhas na educação de Itapitanga. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário