terça-feira, 21 de agosto de 2012

O POVO PRECISA COMPREENDER

O povo não pode inverter a ordem de ser o patrão dos funcionários públicos e dos agentes políticos, abrindo mão dessa prerrogativa ela sairá sempre perdendo. Do Facebook
Comente Agora!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. “ O povo precisa entender que os políticos são funcionários públicos , parar de adorá-los como se fossem deuses e passar a fiscalizá-los, pois só assim teremos uma real democracia ”

    Acredite ou não, eu sou o pensador e autor responsável por compor esta máxima democrática, que em pouco tempo tornou-se um viral na internet, através das redes sociais, blogs e até sites de notícias.

    Em alguns casos as pessoas atribuíram equivocadamente a autoria dela ao presidente norte americano Barack Obama, pois na imagem original eu escrevi a frase de efeito sobre uma foto dele, como forma de ironizar a necessidade dos homens de serem submissos e orientados por um ídolo ou a uma liderança, como acontece no caso do próprio povo estadunidense.

    Contrariando a minha intenção e ironicamente a imagem com a frase fez muito sucesso, bem mais do que o esperado, pois isso aconteceu justamente por conta da atribuição ao presidente Obama, e isso nos revela o poder que o povo possuí, e também o quanto ele está condicionado a servir e idolatrar uma pseudo liderança, afinal esta frase sobre a minha própria foto não teria sequer ultrapassado os limites do meu circulo social.

    Digo pseudo liderança, me referindo ao presidente Obama, pois um genuíno líder liberta as pessoas de qualquer tipo de influência, idolatria e persuasão, ou seja exatamente o contrário daquilo que ele fez ao escravizar ideologicamente o povo, para atender aos interesses de uma minoria (partido) que está no poder e que deseja perpetuar-se nele.

    Infelizmente muitas pessoas interpretaram a tal fotografia equivocadamente, e passaram a adorar ou idolatrar ainda mais o Presidente Barack Obama pela suposta autoria da frase, mas independente de qualquer coisa, creio que consegui subverter e despertar a consciência de muitas pessoas.

    Eu sinceramente não esperava que a frase fosse tornar-se um viral, nem tão pouco que ela fosse usada para que outras pessoas fizessem exatamente aquilo que eu pretendia criticar.

    Lembrem-se do exemplo de Jesus Cristo, o maior líder de todos os tempos e talvez o único, pois ele veio liderar, sem pretensão material e financeira alguma, desprovido de interesses humanos, ele queria somente libertar a humanidade, tanto que ele é conhecido por muitos como salvador senão libertador.

    by André Paixão

    ResponderExcluir