Ronaldo Carletto e Bebeto Galvão são candidatos de Dernival |
Ciente do desgaste que Ronaldo Carletto sofre de forma crescente no meio político em Itapitanga, principalmente, na resistência em garimpar apoio de lideranças políticas local, entre elas, vereadores, o ex-prefeito Dernival Dias Ferreira monta uma perigosa, e até um tanto quanto confusa estratégia política colocando um pé em cada canoa, quando se trata de candidato a deputado federal. É definida assim: quando Dernival aborda alguma liderança política ou alguém muito próximo a ele rogando o apoio aos seus candidatos ele pede que vote em Ronaldo Carletto para deputado federal(1a Opção). Só que a negativa é quase à queima roupa, quando, então ele propõe ao abordado que vote em Bebeto Galvão(2a opção), que também é candidato a deputado federal, só que, pelo PSB (o mesmo partido dele). A cabeça do eleitor dá um nó e não entende esse duplicidade de opção. Carletto ele já apoiava desde a sua primeira gestão. A Bebeto, ele tentar dá alguns votos de lembrança para não perder o comando do partido no município.
O desinteresse do prefeito Joaquim Babo por Carlleto, juntamente com a maioria do seu grupo, tem deixado Dernival muito irritado. O problema maior é que Dernival vê a sua base política ser corroída pela falta de atenção de Carletto aos seus liderados de antes e de hoje. A prova disso, é que durante o São Pedro em Cafundó, o ex-prefeito ouviu gatos e lagartos em forma de desabafo de uma liderança política que ele quase riscou do cenário político, devido a sua capciosa habilidade em criar adversários(concorrentes) só para não perder o apoio da liderança para a oposição. Como se não bastasse ainda, o condomínio político o qual Dernival era o síndico, passou a ruir com as infiltrações pertinentes e silenciosas de Dr. Nei Apolinário(direcionado apoio para o deputado Félix Jr) que opera para desidratar o que restou da base política de ex-prefeito, no puro desejo de levar para bem longe da influência de Dernival as lideranças que sofreram algum golpe dele.
O problema, é que o ex-gestor, tenta de forma sutil fazer com que algumas lideranças cometam adultério político em favor de seus candidatos, já a essa altura do inicio das eleições. É, quando a gente pensa que já viu de tudo na política, não é que a engenharia da habilidade humana é mais capciosa no meio político(por alguns, é claro!) do que me qualquer outro ambiente em que possa ter a presença do homem. Que coisa! Talvez seja a forma de Dernival evitar que parte de seus eleitores sejam puxados pelas lideranças políticas para outros candidatos.
Como ninguém serve a dois senhores de forma igual, com certeza, alguém sairá perdendo nessa manobra. Aguardemos o final dessa novela que está apenas começando.
Como ninguém serve a dois senhores de forma igual, com certeza, alguém sairá perdendo nessa manobra. Aguardemos o final dessa novela que está apenas começando.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário