quinta-feira, 11 de junho de 2020

“ Não é normal que um empresário possa estar patrocinando uma matéria falsa contra um ministro do Supremo”, DIZ RODRIGO MAIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, elogiou o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin pela legalidade do inquérito das fakenews, ao participar na manhã desta quinta-feira de webinário promovido pelo Instituto de Garantias Penais.
“O voto do ministro Fachin ontem foi um voto muito importante”, declarou, acrescentando que foi um voto duro, apesar de expectativas no contrário. “Chega uma hora que tem um limite.” Para Maia, foi “uma reação clara dos ministros do Supremo a matérias falsas.”
Segundo Maia, é preciso compreender o movimento de fake news, quem o financia e por quê. “Não é normal que um empresário, como existem suspeitas, possa estar patrocinando uma matéria falsa contra um ministro do Supremo e o presidente da Câmara, um empresário formal, alguns que a gente sabe, pelas investigações da CPI e pelo que a gente vê no jornal em relação ao inquérito do Supremo. Esse tema das fake news tem um impacto grande nas instituições democráticas.”
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário