O Cantor - Caetano Veloso |
O cantor e compositor baiano Caetano Veloso, tem subido o tom das suas críticas ultimamente em relação a postura do presidente Lula, nesse período eleitoral. A mais nova nota crítica que Caetano soltou, foi durante uma entrevista concedida a uma rádio na sua cidade natal em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.
Comentando sobre o seu apoio a Marina Silva(PV), Caetano estendeu sua opinião sobre a postura de Lula, a respeito da declaração que fez em afirmar que o Partido Democrata-DEM, precisa ser extinto da vida pública, e de quebra deu uns cascudos em José Serra(PSDB), chamando-o de burro, por ter optado pela política da boa vizinhança e tentando colar a sua imagem à de Lula e a do PT, desde o inicio da campanha.
Questionado sobre o atual momento político, Caetano disse enxergar risco de um populismo perigoso em torno do presidente Lula e sua candidata Dilma “É como se fosse assim uma população hipnotizada. As pessoas não estão pensando com liberdade e clareza”, analisou.
Caetano citou como exemplo desse "atraso" o fato dos candidatos não divulgarem os próprios partidos em sua propaganda, mas fazerem questão de posar com Lula. “Isso é chato, acho que é pobre”, definiu.
Mesmo o tom das críticas, o baiano fez questão também de ressaltar que admira Lula e reconhece no presidente uma figura histórica importante no Brasil. Caetano Veloso esteve em sua terra natal para participar do aniversário da mãe, Dona Canô, que comemorou 103 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário