terça-feira, 14 de setembro de 2010

LULA, O ESCUDO DE DILMA

 Nem mesmo o surgimento de um novo escândalo no Palácio do Planalto, trazido à público pela revista Veja nessa semana, onde acusa o envolvimento da figura número um e mulher de confiança de Dilma, a atual Ministra da Casa Civil, Erenice Guerra,  de facilitar a ação de lobby do filho Israel Guerra no governo,é capaz de abalar o desempenho de Dilma, nas pesquisas de intenção de voto. Uma pergunta que não quer calar: Porque nada atinge Dilma a essa altura? Claro, a popularidade de Lula, batendo o teto de 80% de aceitação popular, e sendo o principal avalista da candidatura de Dilma Rousseft(PT), é quase impossível romper o escudo que Lula coloca à frente de sua candidata, contra qualquer ameaça  que um escândalo possa fazer a essa altura da disputa eleitoral.
Ministra da Casa Civil, Erenice Guerra
A capilaridade da aceitação dos altos índices de aprovação de Lula, faz com que ele se dê ao luxo de manter no cargo a ministra-chefe da casa civil, mesmo com as suspeitas que caem sobre o seu colo - como assim ele fez ao convocar a ministra para uma conversa na noite de domingo(12), no seu gabinete. Erenice negou participação em malfeitos. Lula recomendou, então, que apresentasse respostas e provas –“O mais rápido possível". 
Segundo Veja, a ministra participou, junto com o filho, de quatro reuniões com o empresário Fábio Baracat. Erenice é acusada de favorecer no governo negócios intermediados por uma empresa de lobby (Capital) ligada ao filho dela, Israel Guerra.
Portanto, a tranquilidade de Lula sobre a situação é notória. Ele não se abalou nem por um instante. Ora, o homem resolveu ficar mesmo na posição de escudo de proteção à Dilma, contra qualquer acusação ou bombardeio de seus adversários e da imprensa. Seja ela verdadeira ou não.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário