segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL GERA CONFUSÃO

Foto  A Tarde - Professor escreve na prova em protesto. " Me respeitem"
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia, implantou o processo de avaliação de desempenho dos professores do Ensino Fundamental e Médio, em prova realizada neste domingo(19) em 31 municípios baianos. Infelizmente, o exame foi marcado por muitas discussões e tumulto, no Pavilhão de Aulas da Federação(PAFI) da Universidade Federal da Bahia -UFBA.  
Segundo a Secretaria, o processo seletivo tem objetivo de proporcionar o aumento salarial de 15% e progressão de carreira  aos 3 mil professores classificados.
De acordo com professores que compareceram ao PAF, a maioria já estava acomodada nas salas por volta das 13h30, quando começaram ouvir muito barulho vindo do lado de fora. “Um grupo começou a fazer zuada, apitando e questionamos ao fiscal o que estava acontecendo. Depois algumas pessoas invadiram a sala com a caderno de provas nas mãos e a maioria saiu, foi um tumulto”, afirmou a professora de História do Colégio Aplicação Anísio Teixeira, Cláudia Lacerda.
Segundo a SEC, a confusão foi causado por um grupo de pessoas que não se inscreveu no concurso. No entanto, segundo os professores, o protesto aconteceu em função da falta de organização, uma vez que muitos não encontraram seus nomes na lista, mesmo estando inscritos, ou descobriram que estavam lotados em locais diferentes do que haviam sido informados pela internet.
Um dos candidatos registrou a confusão. “Esta prova é um absurdo. O professor já é concursado, agora estão querendo fazer outro concurso para ascender no plano de carreira. Existem meios de ascensão sem essa seleção absurda, os valores são mostrados em sala de aula”, criticou, identificando-se como “um professor indignado”.
A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário