terça-feira, 18 de janeiro de 2011

OTTO ALENCAR É O CARA DE WAGNER

Diz a máxima que apressado come cru. Foi observando essa máxima que o "Galego" foi asfixiando aos poucos a fome insaciável dos imperadores do PP, o Deputado Federal João Leão e Mário Negromonte - hoje Ministro das Cidades - quanto aos cargos e secretarias desejadas por ambos, tudo em nome da parcela que o partido teve na conjuntura política da vitória de Wagner e no quinhão que representa para a governabilidade do projeto, na visão deles. Porém, essa não é a visão que Wagner quer ter.
Foi-se o tempo em que peitar era fazer zoada e bater a mão na mesa para impor-se. Ao seu estilo, o governador Jaques Wagner traz no colo para mostrar ao PP e aos dos cardeais, o nome de Otto Alencar, seu vice e filiado ilustre do partido, para suceder o afilhado de Leão e Negromonte e atual secretário de Infraestrutura, Wilson Brito, tentando mostrar-lhes que essa é uma indicação do PP e que tem a sua  gentil preferência. Nem Leão e nem Mário Negromonte se convenceram dessa manobra do governador em frear um pouco a fome da dupla, onde a visão de ambos visualizam  nessa atitude uma clássica puxada de tapete. Otto Alencar, certamente a mando do governador - Alguém duvida? - usou do seus argumentos para minimizar e convercer Mário Negromente e Leão, que a sua indicação para a Secretaria de Infraestrutura tinha que receber a benção dos dois e do PP. Só que a benção foi negada. Então, Otto ameaçou de deixar o PP e filiar-se ao PDT, a fim de fortalecer a legenda para fazer um contra ponto às unhas afiadas dos cardeais. Era tudo o que Wagner arquitetara para contê-los.
As horas ao telefone em conversa com Mário Negromonte não renderam o esperado e deixou ainda mais Otto Alencar balançado para acampar o sue prestígio no PDT, que por sinal abriu as portas, janelas e já prepara até coquetel para recebê-lo. 
O PP além da Seinfra, tem a Secretaria de Agricultura sob o seu comando também, onde o titular é gente da mais alta confiança de João Leão e Roberto Muniz (primeiro suplente do senador Walter Pinheiro) - e ainda quer mais, só que Wagner não quer dá sopa para o azar e não deseja vê sombra e nem pedras no caminho que possam ofuscar ou atrapalhar uma candidatura para 2014 que não seja da sua estreita relação. Já se fala em Pinheiro ou Sérgio Gabrielli (Presidente da Petrobrás). É por isso que ele escalou Otto Alencar para ser o cara, e deixou essa missão para seu vice. 
Negromonte tentou convencer Otto Alencar que ele poderia ser nomeado para outro posto, só que Otto não quis e deseja cumprir a tarefa que o governador lhe incumbiu, de persuadir e neutralizar Leão e Negromonte.
As notícias vindas da capital, dão conta que antes de desfiliar-se ao PP, Otto Alencar, irá consultar o TSE sobre sua decisão. Já se fala que o mais provável é que o PP dê a ele uma carta liberando sua filiação a outro partido.
No entanto o próprio Otto Alencar, esclarece essa situação dizendo: “Não existe isso. Eu fico olhando e vejo que o pessoal desconhece a lei. Se o sujeito sair do partido, ele perde o cargo. Não tem esse negócio de tentar ganhar o mandato na Justiça.” Seria o prenunciou de uma crise política no PP?
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário