segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FOGO AMIGO OU CONSPIRAÇÃO À VISTA?

Nenhum governo está imune ao chamado Fogo Amigo, aquele, onde um aliado político ou até mesmo, um titular de um cargo de confiança ou comissionado, resolve bater no próprio governo, criticando de forma às vezes ácida para todos que dele se aproxima. 
É notório que no grupo do prefeito há pessoas - filhas de Itapitanga - que reúnem facilmente  as qualidades e a capacidade de disputar a sucessão de 2012, muitas vezes, lhes faltam iniciativa clara, apoio e coragem para lançar-se ao pleito, mas não tem a benção do homem.
Daí, talvez, seja esse um dos maiores dilemas que essas pessoas estão travando consigo mesma em razão disso, acham que não conseguem sobreviver fora do governo, mas preferem apedrejá-lo, achando que com isso as coisas irão melhorar para suas pretensões.
Mas, um fato que vem chamando à atenção de muitos observadores e formadores de opinião no município, é que, no atual governo de Dernival, começa a surgir um "fogo amigo" - de aliados - que toma ares de insatisfação e decepção para alguns que não escondem o desejo de mostrar a sua opinião, pelo menos quando se toca no assunto político em relação à administração. Percebe-se, que há uma movimentação em propagar um anúncio de uma certa situação nada agradável, a qual está vivendo o governo, onde irá surpreender à todos quando realmente vir à tona o que parece estar ainda acobertado e já fora de controle, pelo menos é o que é notado quando se ouve alguém ou um aliado muito próximo ao comando central do governo. Porquê será? Talvez, seja por que uns são mais abençoados que os outros e com isso tenham conseguido alcançar um patamar financeiro inimaginável devido às circuntâncias, ora vivida durante o primeiro e o segundo mandato do prefeito Dernival.
Qual a reação do prefeito diante dessa situação? Será que já é chegada aos seus ouvidos e vísivel aos seus olhos?  Para uns, analistas, acham que ele mantém a serenidade e muita observação. Já para outros, ele está por explodir a qualquer momento e dizer umas verdades a quem deve ouvir, se assim for conveniente.
O que não é admissível é você, viver, conviver e usufruir da posição do cargo que exerce e dele fazer o que a sua vontade acha que deve, mesmo que você tenha contribuido para a vitória do projeto, deixando asssim de primar pela lealdade e os princípios básicos que faz de um ser humano um bom carater.O fogo amigo é até tolerável, em certo pontos. Mas, conspiração é inadimissível; ela é irmã gêmea da traição, e dela nem Jesus Cristo escapou.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário